sexta-feira, 8 de abril de 2011

A FPR ESCLARECE

A FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE RUGBY ESCLARECEU através do Boletim Informativo nº 33 os jogos da seleção nacional de seniores que devem ser considerados internacionais, criando assim as condições necessárias ao estabelecimento de uma listagem definitiva dos jogos e dos jogadores internacionais portugueses.

De acordo com aquele Boletim Consideram-se jogos internacionais, dando direito a consideração de internacionalizações para os jogadores neles intervenientes, aqueles em que Portugal defronta as equipas principais de países. e acrescenta que Estes jogos poderão estar integrados em competições organizadas sob a égide da IRB e/ou FIRA-AER, ou estabelecidos directamente entre países.


No entanto é aberta a possibilidade de se considerarem internacionais outros jogos, não envolvendo outros países ou as suas equipas representativas, como foi já verificada no encontro, realizado em 2003, em que Portugal defrontou o Barbarian FC. Nessa ocasião foi tomada pela Direcção da FPR essa decisão.


O Portugal XV irá proceder de acordo com esta decisão da FPR, passando a considerar o jogo Portugal-Barbarians, realizado em 10 de Junho de 2004 (e não 2003 como mencionado no Boletim da FPR), na lista dos jogos internacionais - deixando de constar na listagem de Jogos Não Internacionais - que passarão a ser, de acordo com os nossos registos, 210 e não 209.

Seria da maior importância que a lista e os resultados dos jogos de Portugal fosse definitivamente reconhecida pela FPR pondo ponto final em algumas dúvidas ou incertezas, e que fosse também, em simultâneo ou não, publicada a relação completa dos internacionais portugueses.

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, mas não se esqueça de se identificar.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial